Socialistas preocupados com segurança dos militantes do PSD

”PS/Braga alerta que a sede de campanha da coligação PSD/CDS está em risco de “derrocada”. Ricardo Rio garante que “está bem e segura”

A coligação PSD/CDS, liderada por Ricardo Rio, e os socialistas de Braga entraram numa acesa discussão por causa da alegada falta de condições de segurança da sede de campanha da candidatura do atual presidente da autarquia.

A questão foi levantada pelos socialistas com o alerta de que a sede de campanha da coligação de direita não tem “condições mínimas de segurança”. Os socialistas garantem que “o risco de derrocada” é uma “possibilidade iminente”.

O autarca do PSD não levou a sério o alerta do adversário e garantiu que «a sede está bem e segura», mas o PS de Braga «desmoronou-se de vez».

Os socialistas não gostaram da forma «arrogante» como Ricardo Rio encarou este alerta e lançaram hoje um comunicado a criticar “a posição precipitada, arrogante e destituída de elevação política e democrática com que o atual presidente do executivo (…) abordou o alerta do PS quanto ao risco de derrocada da sua sede de campanha”.

Num longo comunicado com o objetivo de reiterar o risco de “desmoronamento” da sede de campanha, os socialistas acusam Ricardo Rio de estar mais preocupado com «o combate eleitoral do que a segurança dos seus militantes e apoiantes». O PS garante que vai continuar “a zelar pela integridade de todos os bracarenses, sem olhar a filiações ou militâncias”.