Barreiras Duarte desmente secretária de Estado. PS não criou Alto Comissariado

Na mesma entrevista controversa em que assumiu a sua orientação sexual, a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, garantiu que foi um Executivo do PS que criou em 1995 o Alto Comissariado para os Imigrantes e Minorias Étnicas ACIME), inaugurando assim uma política pública de imigração no país. No entanto, na…

Barreiras Duarte desmente secretária de Estado. PS não criou Alto Comissariado

Na mesma entrevista controversa em que assumiu a sua orientação sexual, a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, garantiu que foi um Executivo do PS que criou em 1995 o Alto Comissariado para os Imigrantes e Minorias Étnicas ACIME), inaugurando assim uma política pública de imigração no país.

No entanto, na sua coluna de opinião semanal no SOL, o deputado Feliciano Barreiras Duarte não deixa passar em claro a afirmação, considerando-a uma apropriação indevida pelos socialistas.

«O que existia era um alto-comissário (e não um Alto Comissariado) com orçamento quase nulo, sem estrutura organizativa, sem meios, sem serviços e sem qualquer política pública», escreve Barreiras Duarte. Quem criou o ACIME «foi o Governo de coligação PSD/CDS-PP liderado por José Manuel Durão Barroso, em 2002».

O deputado vai mais longe e diz que a herança deixada pelo PS_nesse domínio foi «vergonhosa». Mais concretamente «uma folha A4 e as chaves de umas salas do faustoso e sumptuário Palácio Foz, com computadores com todos os registos apagados».