PT. Fibra chega a quatro milhões de casas

“As redes de nova geração são críticas para podermos oferecer aos nossos clientes uma experiência ímpar”, revelou a CEO Cláudia Goya.

A Altice/PT chega com fibra a quatro milhões de casas e empresas, no âmbito do objetivo estratégico da PT de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas fibradas. A ideia, segundo a operadora, é tornar Portugal "num dos primeiros países da Europa a ter cobertura quase integral de rede de fibra ótica. Este investimento em fibra ótica em Portugal contribui ativamente para o desenvolvimento e competitividade da economia local e nacional, ao mesmo tempo que atenua as desigualdades territoriais ao levar a fibra ótica a locais onde até agora existia apenas uma única opção de tecnologia".

"As redes de nova geração são críticas para podermos oferecer aos nossos clientes uma experiência ímpar", revelou a CEO Cláudia Goya, durante a conferência de imprensa para assinalar este marco de quatro milhões..

Segundo as contas do diretor de vendas da empresa, João Epifânio, existem 5,9 milhões de casas em todo o país, pelo que este marco alcançado pela PT representa a "cobertura de 66%, o que contrasta com 24% de média europeia. Estamos na linha da frente na inovação e redes de alto débito", revelou. 

Desde o último trimestre de 2015, a PT levou a fibra a 1,5 milhões de casas, o que significa que todos os dias a tem levado a 2.800 novas residências, o que representa 75 mil a 85 mil novos lares por mês, um "investimento quase único no mundo", detalhou Alexandre Fonseca, director de tecnologia da operadora.

Ao mesmo tempo, a empresa anunciou um novo equipamento made in Portugal:Fiber Gateway, "que vai trazer uma nova e enriquecedora experiência para casa dos clientes MEO, pois oferece melhor cobertura WiFi e velocidades até 10 vezes mais rápidas, permitindo manter alta performance com mais equipamentos ligados em simultâneo à internet.

Para assinalar a chegada da fibra a 4 milhões de casas, a MEO lança em exclusivo pacotes de nova geração com as maiores velocidades de internet fixa disponíveis no mercado nacional. Estão assim disponíveis, na nova campanha de rentrée, quatro novos pacotes (2P/3P/4P e 5P) com velocidades “Gigabit” ou seja com capacidade de download de 1.000 Mbps por segundo e 200 Mbps de Upload, que "vão permitir a democratização do acesso a um serviço de elevado débito": Estes pacotes estarão disponíveis a partir dos 44,99 euros.