Coreia do Norte responde a ameaças de Trump e compara as suas palavras a ‘latidos’

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Ri Yong, respondeu às ameaças de Donald Trump feitas durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

A Coreia do Norte não se deixou ficar, como seria de esperar, e respondeu às ameaças feitas pelo Presidente dos Estados Unidos durante a Assembleia Geral da ONU, na qual Donald Trump referiu que se fosse preciso iria “destruir totalmente” a Coreia do Norte. 

No entanto, para o país liderado por Kim Jong-un, todas as ameças não passam de “latidos de cão”. "Se Donald Trump pensa que pode aterrorizar com os latidos de um cão, realmente é um 'sonho de cão'", disse o ministro, durante a Assembleia Geral da ONU, informaram os media norte-americanos, citados pela agência EFE. 

Esta expressão – “sonhos de cão” –  é utilizada pelos norte-coreanos de forma a expressar que algo é absurdo ou que não faz qualquer sentido.

Recorde-se que Donald Trump insistiu que os testes nucleares e balísticos da Coreia do Norte "ameaçam o mundo inteiro", e pediu uma unidade para isolar o regime liderado por Kim Jong-un.