Coreia do Norte ameaça lançar bomba de hidrogénio no Pacífico

“Poderá tratar-se da mais poderosa das detonações de uma bomba H no Pacífico”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte esta sexta-feira. 

Coreia do Norte ameaça lançar bomba de hidrogénio no Pacífico

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Ri Yong-ho disse, esta sexta-feira, que o seu país pode lançar, muito em breve, e como forma de teste, uma bomba nuclear de hidrogénio no oceano Pacífico, de forma a fazer parte da “resposta ao mais alto nível” contra os Estados Unidos da América. 

"Poderá tratar-se da mais poderosa das detonações de uma bomba H no Pacífico", disse Ri Yong-ho aos órgãos de comunicação sul-coreanos, em Nova Iorque, onde está presente para assistir à Assembleia Geral das Nações Unidas.

A resposta foi dada quando Ri Yong-ho foi questionado sobre a mensagem de Kim Jong-un que, em declarações aos media da Coreia do Norte, advertiu Donald Trump de que iria pagar caro pelo seu “excêntrico” discurso na Assembleia Geral da ONU, onde este ameaçou “destuir totalmente” a Coreia do Norte.

"Eu farei com que o homem à frente do comando supremo nos Estados Unidos pague caro pelo seu discurso a pedir a destruição total da Coreia do Norte", afirmou o líder norte-coreano, segundo avança a  agência estatal KCNA, citado pela AFP.