PSD: Com Centeno, “os portugueses nunca pagaram tantos impostos”

Sociais-democratas acusam ministro de ter mentido aos portugueses quando disse que não ia haver aumentos fiscais para 2017

PSD acusa Mário Centeno de ser "o responsável pela maior carga de impostos de que há memória" e exige ao ministro das Finanças que "peça desculpa" aos portugueses, uma situação que provocou risos a Centeno.

O deputado António Leitão Amaro disse hoje na discussão da especialidade do Orçamento de Estado para 2018, que o Estado "retira com outra mão, como taxas e taxinhas" o que afirma devolver. "Consigo, os portugueses nunca pagaram tantos impostos", acusou o deputado.

Também o momento em que Mário Centeno disse "leia nos meus lábios, não há em 2017 aumento de impostos", aquando da apresentação do Orçamento de Estado para este ano foi referido pelo deputado do PSD. "As suas palavras e os seus lábios dizem palavras nas quais não posso confiar", rematou António Leitão Amaro.

Sobre o trabalhadores independentes, conhecidos também por recibos verdes, o deputado do PSD acusou o ministro de criar, "em alguns casos, aumentos das contas do IRS superiores a 15 e 20%". "Isto é castigar arbitrariamente um grupo de portugueses", rematou Leitão Amaro.