A foto chocante que todos têm de ver

A publicação, partilhada no Facebook no sábado passado, já tem mais de 25 mil partilhas

Há quem não ligue aos problemas relacionados com o ambiente: o aquecimento global é visto como um mito, a reciclagem serve apenas para encher os bolsos de empresários e não nunca existiram espécies em via de extinção. No entanto, algumas pessoas continuam a usar diferentes plataformas para mostrar que a realidade é bem diferente, que o nosso planeta está a mudar e que existem várias espécies em perigo.

Adam Turnbull é uma dessas pessoas. Através da sua página no Facebook, Adam partilhou uma fotografia chocante, mas que todos devemos ver. Este norte-americano publicou uma imagem de um peixe que cresceu com um anel de plástico à sua volta.

Com o plástico bem apertado à volta da zona do abdómen, parece que o peixe ficou preso neste bocado de lixo quando ainda era pequeno, tendo crescido com este à sua volta.

Segundo Adam, trata-se de um plástico que contorna as tampas das bebidas Powerade, algo que “não ocupa qualquer espaço no seu bolso até encontrar um contentor do lixo”, escreve na publicação.

A publicação, partilhada no Facebook no sábado passado, já tem mais de 25 mil partilhas.