Filho de Netanyahu embaraça pai à porta de clube de striptease

Numa gravação áudio Yair revela, embriagado, um alegado favorecimento num negócio de gás natural

Investigado pela justiça israelita pela alegada prática de crimes de corrupção, Benjamin Netanyahu foi agora colocado em maus lençóis pelo seu próprio filho, devido a um suposto favorecimento. O jornal “Israeli Hadashot News” revelou na segunda-feira feira à noite uma gravação de áudio, datada de 2015, na qual se ouve Yair Netanyahu sugerir que o pai ofereceu milhões de dólares a um conhecido magnata do gás natural e que defendeu a viabilidade desse negócio no parlamento israelita.

“Meu, tens de me emprestar [dinheiro]. O meu pai fez um negócio fantástico para o teu pai, e lutou por ele no Knesset. O meu pai conseguiu 20 mil milhões de dólares para o teu pai”, insistiu o filho do primeiro-ministro de Israel, falando com um amigo, numa conversa que dá para entender que se realizou à porta de um clube de strip de Telavive, um dos vários estabelecimentos do género por onde o grupo composto por três rapazes terá passado naquela noite.

Para além daquela revelação, na gravação ouve-se ainda Yair Netanyahu “oferecer” uma ex-namorada a um dos amigos para pagar as suas dívidas, avaliar as qualidades e capacidades de diferentes strippers, e mostrar-se envergonhado com um telefonema da sua mãe. 

Num comunicado escrito divulgado esta terça-feira, o chefe do executivo israelita afiançou que os seus filhos foram criados para “respeitar qualquer pessoa e qualquer mulher”, negou ter influenciado o referido negócio e disse que não sabia que o seu filho era amigo do filho do empresário de gás natural.

A veracidade do conteúdo da gravação áudio foi confirmada pelo próprio Yair, esta terça, revelando ainda que estava embriagado nessa noite. O filho de Netanyahu pediu desculpa “pelas coisas ridículas que disse sobre as mulheres” e garantiu que aquilo que disse não o representa a si, nem aos valores pelos quais “foi criado” e nos quais “acredita”.