Açores. IPMA alerta para grande descida de temperaturas

IPMA deixa alerta

Este fim de semana a ilha dos Açores está em alerta, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido a uma descida acentuada das temperaturas, em que podem ocorrer fenómenos de queda de neve e de granizo.

“Após a passagem de uma superfície frontal fria que deverá atravessar o arquipélago entre o dia de hoje e o início da manhã de sábado, os Açores ficarão sob a influência de uma massa de ar polar com a possibilidade de queda de granizo nos grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) no sábado e no domingo no oriental (São Miguel e Santa Maria)”, explica o IPMA.

Segundo o IPMA, “está prevista uma descida acentuada da temperatura, em especial nos grupos ocidental, a partir madrugada de sábado, e no central na tarde de sábado.”

Estão então previstas temperaturas mínimas de seis graus, na ilha das Flores, sete na ilha da Horta, no Faial, e para Angra do Heroísmo, Terceira, oito graus.

“Mas, é natural que na noite e madrugada de domingo a mínima em Ponta Delgada (São Miguel) também desça um pouco, atingindo os nove graus”, acrescenta ainda o IPMA.

A passagem da superfície frontal fria deverá ainda provocar um agravamento do estado do tempo em São Miguel e Santa Maria.