Angola. João Lourenço exonera chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas

Em finais de março, o general Geraldo Sachipengo Nunda foi constituído arguido num processo de alegada tentativa de burla ao Estado angolano na ordem dos 50 mil milhões de dólares

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, o general Geraldo Sachipengo Nunda, foi exonerado pelo presidente João Lourenço, anunciou a Casa Civil do Presidente da República de Angola numa nota. 

Agora, o general exonerado passará a desempenhar funções na Área de Educação Patriótica das Forças Armadas Angolanas, sendo substituído pelo general António Egídio de Sousa Santos. 

No final do mês passado, o general agora exonerado foi constituído como arguido num processo de alegada tentativa de burla ao Estado na ordem dos 50 mil milhões de dólares. Também em novembro de 2017, o general Geraldo Sachipengo Nunda tinha anunciado a sua disponibilidade de passar à reforma por já ter completado os 65 anos. 

Desde que tomou posse como presidente da República de Angola que João Lourenço tem demitido várias pessoas de cargos no aparelho de Estado e nas empresas públicas angolanas, porventura nomeadas pelo seu antecessor, José Eduardo dos Santos.