“Isto não é um jogo de ténis”

Portugal e Marrocos entram em campo amanhã, dia 20 de junho, pelas 13h. 

Esta terça-feira, o selecionador português e Pepe fizeram a antevisão sobre o jogo de amanhã entre Portugal e Marrocos, e deixaram agumas ideias no ar.

Sobre se este será um jogo intenso, Fernando Santos referiu que a Seleção de Portugal “é uma equipa muito experienta” e que está “bem organizada”. “Os jogadores conhecem-se muito bem e são rápidos. É uma equipa que disputa o jogo com muita intensidade e nós temos de responder a isso. O mais importante amanhã é dar tudo o que temos em campo. Se fizermos isso, temos mais possibilidades de vencer”.

E a prestação de Ronaldo? No último jogo o hat-trick do português deixou a imprensa internacional ‘louca’e, neste jogo espera-se que Ronaldo “volte a estar num grande nível”.

“O jogo, amanhã, é com Marrocos e espero que o Cristiano volte a estar num grande nível, tal como toda a minha equipa. Nós não estamos num jogo individual, isto não é um jogo de ténis. Isto é um jogo colectivo, é um jogo de seleções. Temos de estar todos focados.”, disse Fernando Santos em conferência de imprensa.

A Pepe, as questões colocadas foram outras: qual o principal perigo da seleção marroquina? A resposta foi simples: “O coletivo é muito forte. Fizeram o apuramento para o Mundial sem sofrer nenhum golo. É uma equipa bem trabalhada e o mais importante é sermos nós próprios. Temos de encarar o jogo da melhor maneira possível. Nós sabemos as nossas capacidades. Trabalhamos para cumprir o nosso objetivo, de honrar a nossa camisola e o nosso povo.”