Rui Rio não está preocupado com diferença de opiniões dentro do PSD

Líder social-democrata falou sobre as declarações de Silva Peneda, que defende que o partido deve apoiar o orçamento

Questionado sobre as palavras de Silva Peneda –  que defende que o partido deve apoiar o orçamento – Rui Rio afirmou que o pensamento é livre, mas que só a decisão oficial é que conta.

"Alguém do PSD exprime livremente de forma séria e de forma genuína aquilo que é o seu pensamento não tenho rigorosamente nada contra. Quando o faz ou de forma insultuosa ou de forma tática ou recorrendo a mentiras eu não gosto nada", defendeu Rui Rio.

"Agora, quando as coisas são genuínas eu só vejo bem nisso. Portanto, no caso concreto do Orçamento de Estado, ele (Silva Peneda) tem uma opinião, outros têm outra opinião, outros ainda têm uma terceira ou quarta opinião… Não há problema nenhum. Cada vez que se faz uma reunião seja onde for há muitas opiniões sobre os assuntos. Depois no fim há a opinião oficial, que é a que conta", acrescentou.

Recorde-se que Silva Peneda, coordenador do PSD para a área da solidariedade, disse, numa entrevista ao "Público", que "se o Bloco de Esquerda e o PCP não viabilizarem o Orçamento do Estado, está nas mãos do PSD fazer cair o Governo ou não" e, nesse caso, sabendo que Marcelo já disse que "sem OE há eleições", então "aí o PSD não estará a votar o OE, está a decidir se quer ou não eleições antecipadas".