Desporto

Um português destacou-se no Mundial 2018... pelas piores razões

O Campeonato do Mundo de 2018 na Rússia já terminou, mas agora chegou a altura de fazer o balanço da prova. No campeonato das desilusões há um português em destaque.

A revista FourFourTwo destacou o onze das principais desilusões do Mundial 2018 e o lateral esquerdo português Raphael Guerreiro está na lista.

David de Gea (guarda-redes da Espanha), Joshua Kimmich (lateral-direito da Alemanha), Gerard Piqué (defesa-central da Espanha), Jerome Boateng (defesa-central da Alemanha), Raphael Guerreiro (lateral-esquerdo da Seleção Nacional), Sami Khedira (médioda Alemanha), Javier Mascherano (médio da Argentina), Piotr Zielinski (médio da Polónia), Thomas Muller (avançado da Alemanha), Lewandowski (avançado da Alemanha) e Dembelé (avançado da França) foi o onze que desiludiu para a revista FourFourTwo.

"Guerreiro foi uma das estrelas do improvável triunfo de Portugal no Euro 2016, mas não conseguiu reproduzir a bela performance dois anos depois. O lateral-esquerdo errou contra a Espanha e, mais surpreendentemente, contra Marrocos, quando Nordin Amrabat levou a melhor sobre ele na estreita vitória de Portugal por 1-0. Ele também não se cobriu de glória na derrota no último jogo do Mundial frente ao Uruguai, ficando muito mal na fotografia no primeiro golo sofrido pela Seleção das quinas, permitindo que Edinson Cavani cruzasse e Luis Suárez aparecesse no seu espaço para abrir o marcador”, lê-se na publicação desportiva.