PSP realça “risco elevado” para o jogo entre FC Porto e Desportivo das Aves

A PSP alerta para as condições de trânsito

A Polícia de Segurança Pública (PSP) considerou, esta sexta-feira, o jogo da Supertaça entre FC Porto e Desportivo das Aves, que acontece sábado em Aveiro, de “risco elevado”.

“Este jogo, pelas suas características, por ser o primeiro da época e por envolver as equipas que envolve, é considerado de risco elevado", afirmou o subintendente Rui Matos, durante uma conferência de imprensa.
Quanto ao número de agentes que vão ser mobilizados, apenas menciono que será um nível “adequado” ao evento. Todos os grupos de adeptos vão ser acompanhados com atenção. "Embora sejam adeptos que normalmente se dão bem, por uma questão de segurança dos restantes adeptos, fazemos sempre essa separação física entre eles", explica.

"Entendemos que face ao número de pessoas que vêm, é um número adequado para permitir a segurança de todas as pessoas que vierem ao estádio, que vai estar lotado", disse Rui Matos.

Relativamente à chegada dos adeptos, Rui Matos deixa o aviso para as condições de trânsito, visto que estas “vão estar complicadas”.