Homem filma-se a atropelar várias aves de propósito | Vídeo

Homem acabou por ser detido depois de ter cometido uma “crueldade terrível” ao publicar o vídeo na internet.

Um homem, da Austrália, foi cometer uma “crueldade horrível”, após ter publicado um vídeo na internet em que se exibe a atropelar, de propósito, vários emus: as maiores aves nativas do país e as segundas maiores aves do mundo, a seguir às avestruzes.

No vídeo, pode ouvir-se o condutor a aplaudir-se a si próprio, enquanto atropela mortalmente os pássaros numa estrada de terra batida, com o seu próprio carro. “Isto é ótimo. Acertei no outro e também naquele", ouve-se.

De acordo com BBC News, o vídeo publicado na internet no início da semana, gerou muita indignação na Austrália, tendo levado a uma mobilização nacional para identificar o infrator.

As autoridades responsáveis pelo caso condenaram o incidente e classificaram-no como sendo "horrível".

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) – uma associação que promove o bem-estar dos animais -, publicou um comunicado na página oficial no Facebook, onde escreve que “a comunidade está compreensivelmente indignada e muito zangada – assim como nós” e agradece a quem forneceu todas as informações sobre o condutor.

“Inequivocamente condenamos este tipo de comportamento, pois mostra claramente um desrespeito pelas vidas de animais nativos vulneráveis", pode ler-se no texto publicado.

A polícia do Estado australiano de Victoria disse, esta sexta-feira, que um homem de 20 anos enfrenta várias acusações de crueldade contra animais.

O suspeito vai responder em tribunal em novembro e poderá arriscar uma pena até dois anos de prisão e uma multa de 74.620 dólares australianos, cerca de 46.192 euros.