Homem oferece 70 euros a polícia para evitar teste de álcool

Ministério Público acusa homem que tentou subornar agente na esquadra

Um homem que terá oferecido 70 euros a um agente da PSP de Viana do Castelo, para evitar fazer teste de álcool no sangue, foi acusado de corrupção ativa pelo Ministério Público.

O segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, afirmou, esta quinta-feira, que o caso remonta a julho passado e que o homem, de 65 anos, "foi detido por condução sob o efeito do álcool e por tentativa de corrupção de um agente policial".

O homem "foi mandado parar, no decurso de operação de fiscalização rodoviária que decorreu à noite na avenida Capitão Gaspar de Castro", em pleno centro da cidade, explicou o responsável, citado pela agência Lusa.

O agente da PSP submeteu-o ao teste de balão que "detetou a existência de álcool no sangue", o homem foi então conduzido à esquadra para proceder a um segundo teste, mais rigoroso do que o primeiro, e que veio a confirmar “um valor superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue".

Terá sido entre os dois testes que o homem terá tentado evitar uma nova deteção de álcool a troco de dinheiro.

"O homem colocou o dinheiro em cima da secretária e pediu ao agente que não fizesse o teste. Nessa altura foi informado pelo agente de que se tratava de uma tentativa de corrupção que iria ser comunicada e foi dado ordem de detenção pelos dois crimes", disse.