André Ventura: “Tinha razão quando defendi uma redução dos muçulmanos na UE”

André Ventura colocou um post no Facebook onde falou sobre o atentando desta terça-feira em Estrasburgo.

No seguimento de mais um atentando em solo francês, desta vez em Estrasburgo, onde está situado o Parlamento Europeu, o autarca André Ventura colocou um post na rede social Facebook recuperando declarações de 2016 onde defendia que apenas uma “real redução da população muçulmana dentro da União Europeia poderá contribuir para resolver o problema!”.

“Mais um dia em que a Europa se vê ensanguentada pelo terrorismo fundamentalista. Tinha razão quando defendi, desde 2016, que apenas uma real redução da população muçulmana dentro da União Europeia poderá contribuir para resolver o problema! Mas preferem continuar a assobiar para o lado…”, escreveu André Ventura num post que é acompanhado de uma imagem do programa Rua Segura onde é comentador.

Questionado pelo PT Jornal sobre o post, André Ventura defende que prefere “ser apelidado de racista do que um dia chorar vítimas em solo português.”

Em declarações aquele jornal digital, o promotor do partido Chega diz que “o problema da presença massiva de islâmicos na Europa é precisamente o controlo da radicalização e a diferenciação entre os que estão por bem e os que estão para nos converter ou destruir.”