No Name Boys atacam polícias que disparam balas de borracha

Elementos da claque quiseram agredir os polícias e atiraram “na sua direção diversas garrafas em vidro, pedras e pedaços de madeira”.

Algumas dezenas de elementos da claque de apoio ao Benfica No Name Boys envolveram-se em confrontos com a polícia, na madrugada de sábado, após o jogo entre o clube da Luz e o Santa Clara, no centro de Ponta Delgada, nos Açores.

A PSP conformou, através de comunicado, a ocorrência de distúrbios, tendo acrescentado que os agentes se viram obrigados a disparar balas de borracha, para controlar os adeptos, que fugiram após os confrontos.

Pelas seis horas da madrugada de sábado, a PSP foi chamada ao local para acabar com a troca de agressões entre vários indivíduos, à porta de um bar, nas quais ficaram quatro pessoas feridas.

Quando a polícia já estava no local e já tinha chamado assistência médica para as vítimas, "surgiu no local um grupo de cerca de 50 adeptos, pertencentes ao Grupo Organizado de Adeptos do Sport Lisboa e Benfica, denominado de No Name Boys".

Segundo o comunicado da PSP, “ao visualizar os elementos policiais", os elementos da claque quiseram agredir os polícias e atiraram "na sua direção diversas garrafas em vidro, pedras e pedaços de madeira".

Sob ataque, os agentes viram-se obrigados a "efetuar quatro disparos de munições de baixa potencialidade letal, utilizando bagos de borracha, para repor a ordem pública" e para "salvaguardar a integridade física das vítimas dos confrontos anteriores – e que aguardavam assistência médica".

"Só depois desta ação foi possível cessar os atos violentos atrás descritos, colocando-se os seus autores em fuga para parte incerta. Encontram-se em curso diversas diligências de investigação por parte da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no sentido de averiguar os contornos do sucedido, sendo oportunamente objeto de comunicação ao DIAP dos Açores", alega a PSP.