Marcelo Rebelo de Sousa afirma ser grande a vontade de se recandidatar à Presidência

A aguardar que o Papa escolha Portugal para as próximas jornadas da juventude, o Presidente da República afirmou que a recandidatura depende também da saúde 

No Panamá, onde irá assistir à 14.º Jornada Mundial da Juventude, Marcelo Rebelo de Sousa não escondeu a vontade de se recandidatar à presidência da república. 

O atual Presidente da República disse que continuar depende da saúde e da vontade, que parece agora ser muita.  "Saio daqui, e amanhã [domingo] admito que mais, com uma grande vontade de, se Deus me der saúde e se eu achar que sou a melhor hipótese para Portugal, com uma grande vontade de me recandidatar". 

Portugal saberá amanhã se vai receber a próxima edição destas jornadas que atraem milhares de jovens. Sobre isto, Marcelo afirmou precisar de ter a certeza que não há "ninguém melhor para receber o Papa". 

"Estou verdadeiramente muito entusiasmado. Primeiro porque há muitos peregrinos portugueses, segundo porque há uma presença muto grande de episcopado português, terceiro porque há a presença, que sei que é muito significativa aqui para o Panamá, da imagem de Nossa Senhora de Fátima", disse Marcelo Rebelo de Sousa que não escondeu a expectativa de trazer boas noticias para Portugal.