A nova profissão de José Mourinho

“O que estavam a pensar que eu poderia fazer mais?”

A nova profissão de José Mourinho

O treinador José Mourinho voltou ao futebol após uma pausa de cerca de dois meses. Desta vez não está à frente de um clube, mas sim de uma câmara de televisão.

O técnico português vai analisar e comentar jogos da Liga dos Campeões e o futebol internacional no geral num programa próprio numa emissora russa.

"Vou falar sobre futebol na RT. O que estavam a pensar que eu poderia fazer mais?", diz Mourinho a brincar, num vídeo promocional do programa da Russia Today, que vai estrear-se a 7 de março.

"Depois da fase anterior da minha carreira ter acabado, todos questionavam no que poderia fazer a seguir", afirma ainda no vídeo.

As gravações foram feitas na sua última visita à Rússia, que ficou marcada pela sua queda durante um jogo de hóquei, cujas imagens se tornaram virais.

Segundo a RT, os comentários de Mourinho vão para o ar até pelo menos o dia da final da Champions, 1 de junho em Madrid. Esta não é a primeira vez que o português faz parelha com a RT, em 2018 no Mundial, cuja edição foi realizada na Rússia, o treinador foi um dos comentadores para aquele canal de televisão.