Zidane e um possível regresso de Cristiano Ronaldo: “Não é tema para agora”

Técnico francês está de volta ao Real Marid e assinou contrato válido até junho de 2022

Zidane foi esta tarde anunciado como o novo técnico do Real Madrid e já teve a apresentação oficial no clube ao qual regressa depois de ter renunciado ao cargo em maio de 2018.

Segundo a imprensa espanhola, a direção merengue não olhou a meios para este regresso tornar-se uma realidade, e isto significa que a direção merengue terá dado carta branca ao treinador mais titulado da história do Real Madrid para dispensar os jogadores que entender. Além disso, dizem aqueles desportivos, Florentino Pérez também terá garantido a Zidane um cheque em branco para este proceder às contratações que desejar.

Claro que a possibilidade de Zidane ter a liberdade de contruir um plantel à sua medida levou desde logo os jornalistas a quererem saber até que ponto está em cima da mesa um eventual regresso de Ronaldo à capital espanhola, para o clube que representou durante 9 anos, antes de se transferir para a Juventus, no verão passado.

Confrontado com esta situação, Zidane apenas disse que não era um tema para ser abordado agora: "Não é tema. Agora temos 11 jogos e logo veremos no próximo verão. Todos sabemos o que foi Cristiano aqui. é história deste clube. Foi um dos melhores, mas não é o momento de falar dele agora".

É pública a boa relação entre o português e o francês, que, de resto, deixaram os blancos após a conquista da Liga dos Campeões pelo terceiro ano consecutivo.

Zidane mostrou-se ainda focado em levar a equipa a bom porto e colocar o Real "onde merece estar".

"É um dia especial para todos. Estou muito feliz por voltar a casa. Quero começar a trabalhar e colocar o clube onde merece estar", disse, adiantando que, depois de ter falado com Florentino Pérez, não podia rejeitar.

"Não tive dúvidas. Quando ouvi tudo o que ele disse. O que posso dizer é que quando recebi a chamada do presidente não podia dizer que não", sentenciou.

Juventus de CR7 com o tudo ou nada na Liga dos Campeões

A surpreendente derrota no Metropolitano, na primeira mão dos oitavos-de-final (2-0), deixou a equipa de Cristiano Ronaldo sem qualquer margem de manobra se quiser continuar na Liga dos Campeões.

A Juventus recebe esta terça-feira os colchoneros no encontro decisivo sobre quem segue para os 'quartos' da prova milionária.