Homem com perturbações mentais detido após disparar contra cães e GNR na via pública

Ao suspeito foram-lhe ainda apreendidas mais de 20 armas.

Um homem, com cerca de 50 anos de idade e com perturbações mentais, foi detido em Carvalhal Benfeito, no concelho das Caldas da Rainha, depois de disparar contra um cão, que ficou ferido, na via pública e contra vários militares da GNR, adiantou hoje à agência Lusa o comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, Hugo Carneiro.

Segundo a mesma fonte, os militares que "tentaram abordar o sujeito foram recebidos com tiros" mas, depois disso, o homem acabou por ser detido "após uma perseguição apeada".

Num comunicado emitido esta sexta-feira, a GNR explica que, na sequência da detenção, foi realizada uma busca domiciliária à casa do suspeito, onde foram apreendidas "onze facas; cinco flechas; cinco embalagens de chumbos; quatro reproduções de armas de fogo; quatro arpões; três armas de pesca submarina; três coldres para armas de fogo; duas armas de ar comprimido; dois tridentes de pesca submarina e um arco".

A mesma força de autoridade informa ainda que o homem, "com perturbações do foro psicológico, foi conduzido ao Hospital de Santa Maria, onde ficou internado".

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.