Prepare-se para tirar o casaco do armário. Temperaturas descem até 10 graus

Temperaturas máximas devem variar entre os 10 e os 16 graus 

A primavera chegou no último mês, mas a partir de quinta-feira uma massa de ar frio promete trazer temperaturas de inverno ao país.

“A tendência é para a partir desta quarta-feira entrar uma massa de ar bastante mais fria“, que vai atingir o território continental, explicou Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), citado pelo Observador.

Segundo o meteorologista, as temperaturas máximas vão variar entre os 10 e os 16 graus até ao final desta semana em várias regiões de Portugal continental, sendo que em algumas regiões do Norte e Centro se podem registar temperaturas abaixo dos 10 graus.

Quanto às temperaturas mínimas, “vão chegar a valores negativos, em alguns locais do Norte e Centro, a partir já de quinta-feira”.

Ricardo Tavares explicou ainda que a tendência aponta para uma descida bastante acentuada da temperatura máxima, que deverá descer entre oito e dez graus, escreve o Observador.

A partir desta quinta-feira prevê-se ainda ocorrência de precipitação no Minho e Douro litoral, e depois “gradualmente durante a tarde e noite de quinta-feira, vai estender-se ao resto do país”.

Segundo o IPMA, o tempo frio deve manter-se ao longo do fim de semana e prolongar-se-á até ao início da próxima semana.