Gorilas posam para selfie com guardas florestais

Imagem tornou-se viral nas redes sociais

Recentemente, uma fotografia de dois gorilas a posarem para tirarem uma selfie com dois guardas florestais começou a circular na internet. O que está a deixar as pessoas espantadas é o facto de estes dois animais imitarem completamente o comportamento humano, ou pelo menos é o que parece.

A imagem foi tirada no Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo. “Mais um dia no escritório”, lê-se na descrição da foto partilhada na página do Facebook da "Elite Anti-Poaching Units And Combat Trackers" – uma unidade anti-caçadores de elite.

No entanto, este comportamento não é algo normal nem comum em animais como os gorilas, garantiu um responsável pelo parque em declarações à BBC: “Eles estão a imitar os humanos”, começou por explicar, afirmando que esta se trata de uma tentativa de os gorilas “aprenderem a ser humanos”.

Os dois animais da foto foram resgatados ainda em bebés, com apenas dois e quatro meses, após as suas mães terem sido mortas e, portanto, uma das explicações para este comportamento pode dever-se ao facto de terem convivido muito tempo com seres humanos.

“Fiquei muito surpreendido ao vê-lo… por isso é tão divertido. É muito curioso ver como um gorila é capaz de imitar um humano e levantar-se”, disse a mesma fonte.