Há um distrito de Portugal sob aviso laranja e outros seis a amarelo devido ao vento forte

Esta quinta-feira estão também em risco máximo de incêndio quinze concelhos do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Viana do Castelo sob aviso laranja, esta quinta-feira, devido à previsão de vento forte.

O aviso laranja vai estar em vigor entre as 12h00 e as 15h00 desta quinta-feira, passando posteriormente para aviso amarelo – estão previstas rajadas de vento forte até 95 quilómetros por hora, sendo até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

O IPMA colocou ainda sob aviso amarelo, devido à previsão de vento forte, os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real e Braga entre as 12h00 e as 18h00 de hoje.

Esta quinta-feira, estão também em risco máximo de incêndio quinze concelhos de Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro.

Em risco máximo estão os concelhos de Macedo de Cavaleiros, Vimioso, Alfândega da Fé, Mogadouro, Freixo de Espada a Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Sabugal, Penedono, Tabuaço, Tarouca, Penamacor, Castro Marim, Tavira e São Brás de Alportel.

À exceção de Viana do Castelo, vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental estão em risco muito elevado e elevado de incêndio.