Altice reforça fibra ótica

Com esta aposta da operadora, 12 aldeias históricas ficam com cobertura de conectividade superior a 95% do território. 

A Altice continua a reforçar o seu investimento em fibra ótica de última geração. A operadora apostou «num investimento inédito na Europa com a infraestruturação das 12 aldeias históricas com fibra ótica de última geração, conferindo ainda a potencialidade de residentes, empresas e turistas navegarem em Wi-Fi gratuito até 200 Mb de velocidade».

O projeto foi apresentado esta sexta-feira na aldeia de Castelo Rodrigo e vai abranger cerca de seis mil lares e empresas. No entender do CEO da empresa, esta iniciativa «tem como principal ambição e objetivo, ligar as tecnologias, o futuro, a conectividade das pessoas, àquilo que é a tradição e também aos grandes setores em desenvolvimento destas regiões». 

Uma medida aplaudida pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira ao considerar que «é muito importante que a Altice se tenha disponibilizado para assegurar a ligação da fibra ótica, num quadro de um projeto muito mais alargado de infraestruturar todo o nosso território, num projeto que é decisivo para o nosso futuro coletivo».