Anúncio que incentiva turistas a abandonar o Algarve gera críticas do PS e PSD ao aeroporto de Faro

O anuncio, que já não está disponível nas redes sociais, dizia que os turistas deviam “fugir da confusão algarvia e descansar em França”. 

Uma campanha a incentivar os turistas a abandonar o território algarvio e a visitar Marselha, alegadamente partilhada pelo aeroporto de Faro nas redes sociais, foi fortemente criticada pelo PSD e pelo PS do Algarve que exigiram a retirada dos anúncios que, na sua visão, denegriam a região. O anuncio, que já não está disponível nas redes sociais, dizia que os turistas deviam "fugir da confusão algarvia e descansar em França". 

Depois de receberem várias queixas sobre os anúncios, dois deputados dos dois partidos criticaram a situação na Assembleia da República. Cristóvão Norte (PSD) afirmou que a publicidade era "difamatória" para a região e exigiu que a "publicação seja de imediato removida" ou "desmentida". Luís Graça (PS) pediu também "a suspensão imediata" dessa campanha pelo aeroporto de Faro.

Cristovão Norte apelidou a publicação de "uma infame exibição de tolice e de desrespeito pelos algarvios", uma "desadequada e injustificada afronta, que colide com os interesses da região e a apouca perante os destinatários desta mensagem",e espera que tudo não passe de "uma fraude", lê-se em comunicado.

Norte pediu ainda explicações à administração da VINCI, a empresa francesa que venceu o concurso para a privatização da ANA-Aeroportos, e exigiu que estes realizassem "um pedido formal de desculpas aos algarvios"

O Presidente do PS Algarve, Luís Graças também lamentou a situação e criticou a VINCI. "Lamento que o PS e o CDS tenham privatizado a ANA — Aeroportos de Portugal, entregando-a à Vinci Airports, empresa de capitais franceses, sem acautelar e salvaguardar o interesse nacional", criticou, utilizando as redes sociais.