Sindicato Motoristas de Mercadorias desconvoca greve

Reunião entre Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias, Governo e Antram termina com acordo e motoristas regressam esta sexta-feira ao trabalho. Motoristas de matérias perigosas continuam paralisação

A reunião entre o Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias (SIMM), Governo e Antram começou ao final da tarde e terminou com um acordo entre as partes. A greve foi desconvocada e as negociações serão retomadas. 

Anacleto Rodrigues, porta-voz do SIMM, acusou o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) de reunir com o Governo sem avisar os motoristas de mercadorias. 

André Matias de Almeida, porta-voz da Antram, deu os parabéns ao SIMM pelo diálogo conseguido. "Imperou o diálogo, o que aconteceu aqui hoje é um exemplo nacional daquilo que é discordar sem ser desagradável para se chegar a um entendimento", disse André Matias de Almeida. 

A reunião surge depois de a Antram recusar o pedido do Governo para negociar com o SNMMP. Os patrões não voltaram atrás com a palavra e continuam a dizer que só negoceiam com os motoristas de matérias perigosas se a greve for cancelada.

O porta-voz da Antram garantiu que o SIMM cancelou a greve antes de reunir com os patrões e com o Governo.