Marcelo recebe amanhã todos os partidos

Maratona de audições começa pelo partido menos votado e acaba com o PS.

Marcelo recebe amanhã todos os partidos

O Presidente da República tem marcadas para esta terça-feira todas as audiências com os partidos com representação parlamentar, determinada nas legislativas de domingo.

Marcelo vai começar a maratona de audições pelo Livre às 11h30, terminando com o PS, às 20h, tendo em vista a indigitação do primeiro-ministro.

O Iniciativa Liberal é recebido às 12h00, o Chega às 12h30, o PEV às 13h00 e o PAN às 13h30. À tarde, as audições no Palácio de Belém são retomadas às 16h00 com o CDS-PP. Seguir-se-á o PCP às 17h00, o Bloco de Esquerda às 18h00, o PSD às 19h00 e o PS às 20h00.

"Dado que se realiza a 17 e 18 de outubro um importante Conselho Europeu, nomeadamente por causa do 'Brexit', o Presidente da República receberá já na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, em audiência, os partidos políticos com representação parlamentar, tendo em vista a indigitação do primeiro-ministro", lê-se num comunicado divulgado domingo à noite.

O PS venceu as legislativas de domingo, sem maioria absoluta, seguindo-se o PSD, o BE, a CDU (PCP/PEV), o CDS-PP e o PAN. O Chega, o Iniciativa Liberal e o Livre elegeram pela primeira vez deputados nestas eleições, faltando contabilizar apenas votos dos círculos da emigração.