Diretores e chefes de serviço do hospital de Évora demitem-se em bloco

Demissão de 23 médicos foi apresentada na sequência dos resultados da auditoria do TdC, que aponta falhas nas remunerações.

Diretores e chefes de serviço do hospital de Évora demitem-se em bloco

Os diretores e chefes de serviço do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) demitiram-se em bloco, na sequência da auditoria do Tribunal de Contas (TdC), afirmou, esta sexta-feira, fonte hospitalar à agência Lusa.

"Alheios aos motivos que originaram os pagamentos indevidos e considerando que a forma como o processo foi conduzido é lesiva do seu bom nome" apresentam a sua demissão das funções de direção, chefia e coordenação, lê-se na carta assinada por 23 médicos.

Sublinhe-se que o TdC concluiu que o hospital nomeou administradores que não reuniam os requisitos legais e regulamentares para o exercício do cargo e efetuou pagamentos indevidos a médicos com funções de chefia.

A auditoria, cujos resultados foram tornados públicos esta quarta-feira, incidiu na nomeação e atribuição de remunerações acessórias e suplementos a pessoal dirigente no HESE, no período entre 2015 e 2018.

{relacionados}