Editou corpo com figura “perfeita” das últimas décadas para provar que formas ideiais são “irrealistas”

Tipos de corpo tidos por ideais são na verdade passageiros e irreais.

Alex Light, de 31 anos, decidiu editar uma fotografia para perceber como seria a sua figura “perfeita” das últimas sete décadas. A mulher, que escreve sobre confiança corporal, partilhou a experiência no Instagram para mostrar que os tipos de corpo tidos por ideais são na verdade passageiros e irreais.

Alex, que vive em Londres, disse que a ideia surgiu quando leu um artigo sobre o perigo dos ‘bum lifts’ brasileiros – um procedimento para aumentar o volume do rabo.

"Achei que seria bom destacar que, na verdade, o que pode estar na moda agora não estará na moda daqui a 10 anos. Então sê quem tu és, em vez de seguir uma tendência – especialmente se isso levar a consequências perigosas ", disse Alex, citada pelo Daily Mail, explicando que a tendência dependia de quem estava no centro das atenções em cada época, como Marilyin Monroe nos anos 50, ou Kim kardashian em 2010.
 
“Na verdade, senti-me melhor comigo mesma (…) É como um ideal efémero que muda e transforma-se, e nunca poderemos encontrar todos esses ideais. Então por que não ser exatamente quem somos?", questionou, abordando ainda a influência que as redes sociais têm nas jovens hoje em dia.

“As redes sociais estão a criar e a perpetuar esse ideal que as raparigas sentem que precisam de cumprir, e é por isso que se estão a esforçar ao máximo”, disse.

Alex quer divulgar a sua mensagens sobre confiança e alertar para os perigos das pressões sociais.

“A felicidade vem da construção de uma vida gratificante – é aí que reside o verdadeiro contentamento, e parecer de uma certa maneira não será o teu legado, por isso não gastes o teu tempo e a tua energia concentrando-te nele”, rematou.

Veja a fotogaleria.