Alexandre Fonseca critica Anacom e diz que regulador “não tem condições para continuar”

Em causa está a divugação, por parte do regulador, de que os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 7,6%.

Alexandre Fonseca, presidente da Altice, criticou, esta sexta-feira, a Anacom, considerando que “este regulador não tem condições para continuar e devia ser nomeado através de um concurso público internacional”.

As declarações do líder da Altice, proferidas em Trancoso, durante a inauguração a chegada de fibra ótica à nova área empresarial da região, surgem depois de esta quinta-feira a Anacom divulgar que, entre 2009 e 2019, os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 7,6%, enquanto na União Europeia diminuíram 9,9%.

Alexandre Fonseca diz que a Anacom tem “preconceitos” contra o setor, que “não gosta do setor”, “não gosta dos seus regulados” e acusa o regulador de ter “prejudicado severamente um setor tão importante para a economia”.

O responsável considera ainda que a Anacom tem assumido posições contra o setor das telecomunicações, “em troca do seu protagonismo mediático, em troca de capas de jornais e e de semáforos verdes na comunicação social”.

Mas o líder da Altice não ficou por aqui e afirmou mesmo que as declarações por parte da Anacom “são infundadas e não têm qualquer base de verdade”, considerando assim que “este regulador não tem condições para continuar e devia ser nomeado através de um concurso público internacional”.

{relacionados}