CDS que ouvir Ana Rita Cavaco e Miguel Guimarães acerca do novo coronavírus

Depois de Graça Feitas, que será ouvida na próxima terça-feira, o grupo parlamentar quer ouvir o que os “responsáveis pelos principais e mais diretos agentes no combate ao Covid-19” têm para dizer.

O CDS anunciou, esta sexta-feira, que quer ouvir Miguel Guimarães e Ana Rita Cavaco sobre as medidas tomadas para enfrentar o Covid-19.

O pedido de audição foi feito pela deputada Ana Rita Bessa, que, segundo a agência Lusa, explicou que o objetivo da mesma que todos os parlamentares tivessem conhecimento das dificuldades sentidas pelas Ordens e perceberem em que medida será possível “ajudar a solucioná-las”.

"O parlamento deve continuar a acompanhar a situação, deve continuar a saber o que é que está a ser feito a cada momento, a cada fase, para garantir o cuidado de saúde dos nossos cidadãos e, portanto, vamos chamar com caráter de urgência o senhor bastonário da Ordem dos Médicos e a senhora bastonária da Ordem dos Enfermeiros à Comissão de Saúde", afirmou a deputada.

Depois de a ministra da Saúde, Marta Temido, ter sido ouvida na Assembleia, esta terça-feira, na sequência de um requerimento feito pelo partido liderado por Francisco Rodrigues dos Santos, Ana Rita Bessa explica que o pedido desta nova audição se prende com os "últimos acontecimentos, designadamente relativos à Linha de Saúde 24, a Linha SNS 24".

Ana Rita Bessa terá ainda perguntado a Marta Temido e a António Costa se a linha de atendimento “estava a funcionar cabalmente, tendo sido a resposta que sim, que até tinha sido reforçada com 100 enfermeiros".

Depois de Graça Feitas, que será ouvida na próxima terça-feira, o grupo parlamentar quer ouvir o que os "responsáveis pelos principais e mais diretos agentes no combate ao Covid-19" têm para dizer.

{relacionados}