António Costa “teve uma intervenção vergonhosa”

Carlos Guimarães Pinto responde às críticas feitas por António Costa no debate quinzenal 

O ex-líder do Iniciativa Liberal Carlos Guimarães Pinto considera que o primeiro-ministro teve “uma intervenção vergonhosa” no debate quinzenal.

Carlos Guimarães Pinto escreveu, na sua página de facebook, sobre a resposta do primeiro-ministro ao deputado João Cotrim Figueiredo. 

O deputado da Iniciativa Liberal  disse que é preciso “salvar a economia”.  Em resposta, António Costa afirmou que Cotrim Figueiredo “deixou de ser o deputado da iniciativa liberal e passou a ser o deputado da iniciativa estatal".

Guimarães Pinto não gostou de ouvir e acusou António Costa de ignorância. “O primeiro-ministro hoje teve uma intervenção vergonhosa, digna de um qualquer analfabeto que pulula as redes sociais quando perguntou ao deputado da Iniciativa Liberal se, por defenderem a intervenção do Estado para controlar a pandemia, se iriam passar a chamar Iniciativa Estatal. Uma ignorância atroz daquilo que é ser liberal e do papel que a tradição liberal confere ao Estado”, escreveu o fundador da Iniciativa Liberal.

Carlos Guimarães Pinto explica que “situações excecionais pedem medidas excecionais” e a defesa dessas medidas “em nada toca a autoridade política e moral para defender outras medidas fora do período excecional”.