PAN quer travar subida dos preços de luvas, máscaras e desinfetantes

PAN apresentou um projeto de resolução para assegurar “a fixação de limites máximos de preços dos bens necessários para a prevenção e combate à pandemia”

O PAN apresentou um projeto de resolução a recomendar ao Governo que “assegure a fixação de limites máximos de preços dos bens necessários para a prevenção e combate à pandemia da COVID-19.

O partido manifesta preocupação com “a subida desmesurada de preços dos bens necessários para a prevenção e combate à pandemia, nomeadamente equipamentos de proteção individual como, por exemplo, luvas, máscaras ou desinfetantes. E, perante esta realidade, recomenda ao Governo que tome “as diligências necessárias para que, durante o período de contingência imposto pela pandemia da Covid-19, se assegure a fixação de limites máximos de preços dos bens necessários para a prevenção e combate à pandemia”.

O diploma alerta que “a situação excecional e imprevisível que o nosso país vive devido à pandemia da Covid-19 obriga-nos a tomar medidas excecionais que, evitando uma lógica de pânico generalizado e consumo desmedido, deem aos cidadãos a confiança de que o país dispõe de um stock de bens suficiente para fazer face às necessidades”.