Em entrevista, presidente da AR pressionou o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e o Ministério Público a concluírem antes das eleições de 10 março o inquérito aberto ao primeiro-ministro.
“As desculpas não se pedem, evitam-se”, não vale “chorar sobre leite derramado” ou “primeiro-ministro desperdiçou oportunidade de demitir Galamba” foram o tom dos comentários
Deputada única deixa críticas à forma como o processo foi conduzido.
É cada vez mais evidente o desconforto à direita com o acordo na Madeira entre PSD e PAN. Os dois partidos mantêm reserva sobre o documento escrito e continuam a revelar apenas as ‘questões de princípio’ acordadas.
Líder da coligação PSD/CDSjá tinha admitido ao Nascer do SOL que poderia fazer acordo com IL se não conseguisse maioria absoluta nas urnas.
No dia 2 de maio, Inês de Sousa Real apresentou em São Bento, o projeto que Repudia a Resolução do Parlamento Europeu sobre o retrocesso do estatuto de proteção do lobo na Europa que se encontra agora em condições de poder ser agendado, para votação, em reunião plenária.
Os partidos já reagiram ao raspanete público que Marcelo Rebelo de Sousa deu ao Governo, em especial a António Costa e João Galamba. Houve reações para todos os gostos, os que concordaram, os que pediam que Presidente tivesse ido “mais além” e os que abertamente defendiam, ao contrário do que o chefe de Estado decidiu…
O PAN que já foi a coqueluche dos novos partidos enfrenta guerra fratricida num momento em que está reduzido a um deputado.
Da esquerda à direita, os partidos da oposição consideram que os apoios anunciados pelo Governo pecam por tardios e desconfiam da eficácia das medidas.