PCP não abre mão da Festa do Avante!

A próxima edição terá apenas «artistas portugueses, radicados em Portugal ou de língua portuguesa, de modo a apoiá-los neste momento difícil»

O PCP já está a preparar a Festa do Avante! e, apesar do evento juntar milhares de pesssoas, já confirmou o seu gendamento para os dias 4, 5 e 6 de setembro.

Questionado pelo SOL, o PCP confirma a realização da festa na Quinta da Atalaia na data prevista e garante que «terá em conta procedimentos e recomendações das entidades de saúde». Os comunistas já tinham esclarecido, no jornal Avante!, que a festa é mesmo para realizar: «Perante os tempos complexos e incertos em que vivemos, há quem se interrogue como será este ano a Festa do Avante!? É a 4, 5 e 6 de Setembro, na Quinta da Atalaia, e já está a ser preparada». Mas a pandemia levou a alterações na programação musical.

A próxima edição terá apenas «artistas portugueses, radicados em Portugal ou de língua portuguesa, de modo a apoiá-los neste momento difícil». O PCP também já começou a preparar o próximo congresso, marcado para 27 a 29 de novembro. «Está a ser preparado pelo colectivo partidário e nem a actual situação que o país atravessa o deverá impedir», lê-se no Avante!.