Os comunistas destacam o passe social a 20 euros, medicamentos gratuitos para as pessoas com mais de 65 anos, bem como para doentes crónicos, o fim do pagamento de portagens nas ex-SCUT e também a possibilidade de reforma, sem penalizações, para quem tenha 40 anos de descontos.
“As desculpas não se pedem, evitam-se”, não vale “chorar sobre leite derramado” ou “primeiro-ministro desperdiçou oportunidade de demitir Galamba” foram o tom dos comentários
O secretário-geral do PCP afirma, que “o que os últimos anos mostram, para lá de proclamações de esquerda com que o Governo do PS enfeitou, é, de facto, o reforço do PCP e da CDU que está a garantir o combate às injustiças e às desigualdades
“O que se exige não é estarmos de volta de um OE2024 que é mau, mas exige-se que haja um reforço do PCP e da CDU”
Realizadas buscas em ministérios e no gabinete de Vítor Escária.
A audição irá ocorrer na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação está marcada para depois do plenário, que está previsto acabar pelas 17h00.
No seu discurso de estreia, Paulo Raimundo afastou um cenário de desaparecimento do partido, quando o PCP se prepara para enfrentar as eleições regionais da Madeira e as Europeias. E teceu duras críticas à governação socialista. O momento alto da Festa do Avante! – rentrée habitual do partido comunista marcado para o primeiro fim de…
A ida de Marcelo Rebelo de Sousa à Ucrânia foi a única de cinco viagens que não obteve unanimidade dos partidos.