João Ferreira é presença assídua no PCP desde os seus 16 anos e, agora, é mais uma vez candidato pela CDU à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.
Paulo Raimundo considera que não é preciso esperar pelo documento para saber que vai incluir ataques aos serviços públicos e aos direitos dos trabalhadores.
Líder socialista acena com respeito pelo partido comunista, mas Paulo Raimundo diz que políticas só mudam “se PCP ganhar mais deputados”.
Os protecionistas do PCP, do BE e do Chega, estão todos com Donald Trump. É preciso taxar para proteger a economia
Da habitação, à saúde, passando pela Ucrânia não há nada que os une.
Duas esquerdas diferentes debatem os principais temas da atualidade.
Concelhia do Bloco de Esquerda, distrital do PS e líder do PCP criticam Governo.
Como é habitual em vésperas de eleições há deputados com receio de não permanecer e discussões sobre as melhores estratégias. JPP deve entrar no Parlamento.
Em declarações à agência Lusa, fonte da ERC avançou que, “até momento, recebeu cerca de meia centena de participações contra a RTP, a respeito da entrevista que foi feita ao secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, no Telejornal de dia 24 de março”.
Paulo Raimundo foi entrevistado no Telejornal, no âmbito das eleições legislativas antecipadas que se realizam em maio
A moção tem chumbo garantido, uma vez Pedro Nuno Santos anunciou que não pretende viabilizar a iniciativa do PCP.
Com o título “Travar a degradação nacional, por uma política alternativa de progresso e de desenvolvimento”, a moção de censura já tem chumbo garantido.
No final da votação, os deputados dos vários partidos aplaudiram de pé, à exceção dos comunistas, que permaneceram sentados
A paixão entre uma militante comunista e um inspetor da PIDE nunca foi compreendida em nenhum dos lados da barricada. O PCP não percebe o que se passou, e as várias polícias secretas que atuavam no Ocidente nunca desvendaram o enigma. Mas uma coisa parece certa: Carolina não deixou de ser comunista até à morte.
Pertenceu às Juventudes Comunistas, foi trabalhar em Moscovo onde entregou a filha bebé aos cuidados do PC soviético, militou na Guerra Civil de Espanha, regressou a Portugal, sendo ajudada por Álvaro Cunhal. Muito bela, virou a cabeça aos homens.
Órgão tem agora menos membros, mas mais jovens e mais mulheres.
Renovação interna, análise política e estratégia para as eleições autárquicas marcam o XXII Congresso do PCP, que arranca esta sexta em Almada, o primeiro com Paulo Raimundo como secretário-geral.
A história do 25 de Novembro foi-se fazendo entre factos e narrativas políticas. Na realidade, o PCP conta-se entre os vencedores. A guerra fria ditou que em Portugal o poder fosse entregue ao centrão em troca de poder noutras geografias.
Começou numa ‘oficina’ na Cova Moura e dois meses depois já tinha como subscritores dirigentes, sindicalistas e autarcas do PCP. A morte de Odair Moniz catapultou o movimento que quer dar voz política aos habitantes dos bairros sociais.