Trump telefona a Marcelo para elogiar desempenho português e oferecer ajuda

Nota da presidência revela que o tom foi “muito cordial” e que foi referida a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos nos EUA para a produção de um medicamento específico.

Trump telefona a Marcelo para elogiar desempenho português e oferecer ajuda

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump telefonou ao homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou o desempenho português no combate ao coronavírus.

“O Presidente Donald Trump ligou ao início da tarde ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido abordados, em tom muito cordial, diversos assuntos de interesse bilateral, em particular de natureza económica e da situação internacional”, segundo a nota publicada no site da Presidência.

Os dois Presidentes partilharam a evolução da pandemia Covid-19 e a forma como tem sido afrontada a doença e a sua propagação em cada um dos dois países, “tendo nomeadamente sido referida a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos nos Estados Unidos da América, para a produção de um medicamento específico”, lê-se ainda.

Donald Trump “elogiou o desempenho português neste surto pandémico e ofereceu toda ajuda que fosse considerada útil e necessária, o que o Presidente português agradeceu”.

Os dois Presidentes desejaram os maiores êxitos dos “dois povos amigos” na ultrapassagem da presente situação.