Governo vai lançar programa de emergência económico e social

Objetivo é dar resposta estruturada à crise

António Costa afirmou esta sexta-feira, numa entrevista que concedeu à CMTV, em São Bento, que o Governo vai iniciar a partir do final da próxima semana o processo para lançar um programa de emergência económico e social com o objetivo de dar uma resposta estruturada à crise.

"Entre o final da próxima semana e o princípio da seguinte, iremos iniciar as consultas para o desenho de um programa de emergência económico e social", declarou.

"Agora, creio que começamos a chegar àquela fase em que se pode ter maior solidez no cenário da evolução da economia e em desenhar medidas concretas que permitam rapidamente estancar a hemorragia, reanimar as empresas, consolidar o emprego e lançar as bases para um programa de recuperação económica quando houver condições para poder ser lançado", acrescentou.

Durante a mesma conversa, o líder do Executivo disse que o momento mais difícil [durante a pandemia] "foi anunciar o encerramento das escolas".

António Costa lembra também que daqui para a frente o bom senso dos portugueses vai ser essencial: "temos de ser os fiscais de nós próprios".