Jovem de 19 anos apanha boleia em Évora e é violada por condutor

Homem de 40 anos foi detido e ficou em prisão preventiva.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, um homem de 40 anos suspeito de violar uma jovem de 19 anos em Évora. 

As autoridades revelam que se tratava de uma jovem estrangeira que estava a pedir boleia para Lisboa e o que o agressor foi o homem que parou o carro e se ofereceu para a levar.

“Os factos ocorreram há cerca de um mês, quando o agressor conduzia a sua viatura automóvel na cidade de Évora e observou a jovem a pedir boleia para Lisboa, tendo parado e disponibilizado para a transportar até ao seu destino”, lê-se no comunicado da PJ.

No decurso da viagem, “aproveitando-se das suas vulnerabilidades em razão da idade, de estar sozinha e ser estrangeira, desviou o seu percurso para outro concelho, levando a vítima para uma zona de mato, contra a sua vontade e, depois de a subjugar com recurso à força física, veio a infligir-lhe múltiplas agressões sexuais”, informa ainda.

O detido, de 40 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, “com possibilidade de conversão em obrigação de permanência na habitação”.