Marcelo Rebelo de Sousa vai receber “dentro de algumas horas” o resultado do terceiro teste à covid-19

Marcelo Rebelo de Sousa já repetiu, pela segunda vez, o teste à covid-19, desta vez com o INEM.

O Presidente da República vai contactar "telefonicamente os Partidos Políticos sobre a renovação do estado de emergência", pode ler-se na última nota divulgada pelo site oficial da presidência. 

Na manhã desta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo à covid-19 e manteve-se em isolamento, que iniciou na noite de segunda-feira.

Recorde-se que, às 21h40 desta segunda-feira, Marcelo recebeu o primeiro teste PCR positivo e ficou imediatamente em isolamento no Palácio de Belém. Numa segunda nota, a presidência da República informou que o Presidente da República já tinha respondido às questões do inquérito epidemiológico e que tinha realizado um novo teste PCR à covid-19. 

Foi neste segundo teste, desta terça-feira de manhã, que Marcelo deu negativo à presença do novo coronavírus. No espaço de cerca de 12 horas, o Presidente da República recebeu um teste PCR positivo e outro negativo, além de dois testes antigéneo negativos.

Agora, o Presidente da República está a aguardar pelo resultado do terceiro teste e também pelas orientações das autoridades de saúde, e irá assistir à reunião desta manhã de terça-feira no Infarmed por videoconferência.