Sociedade

Camada de ar frio continua a gelar as temperaturas mínimas de Portugal continental

8 distritos de Portugal continental vão continuar sob aviso amarelo até quinta-feira, avisa Instituto Português do Mar e da Atmosfera.


Todos os distritos de Portugal vão permanecer sob aviso amarelo até ao meio dia desta quarta-feira. As temperaturas mínimas continuam a variar: Bragança vai estar com -5 graus Celcius, e Faro e Portalegre entre os -2. Já as máximas, entre os 8 graus, na Guarda, e os 15, em Faro.

Devido a uma camada de ar frio, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou o aviso amarelo em oito distritos: Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja até às 9 horas de quinta-feira.

Para esta quarta-feira, o continente vai estar com o céu limpo, afirma o IPMA. A partir da tarde, no litoral da região Centro, haverá uma maior concentração da nebulosidade e um vento tendencialmente fraco no quadrante norte, o que poderá soprar de forma moderada nas terras altas.

A previsão também avisa para neblina ou nevoeiro na parte da manhã em alguns locais. Há uma possibilidade de haver nas regiões do interior queda de neve ou geada.

Os comentários estão desactivados.