Carlos Moedas acusa Medina de mentir sobre festejos do Sporting

Moedas considera que Medina deve um pedido de desculpas aos lisboetas.

Carlos Moedas acusa o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, de mentir acerca dos festejos do título do Sporting.

Em comunicado, o candidato do PSD à autarquia da capital recorreu ao programa Sexta às 9, da RTP, para dizer que Medina deve um pedido de desculpas público a todos os lisboetas.

De realçar que Fernando medina disse não conhecer o parecer negativo emitido pela PSP aos festejos. Contudo, de acordo com o programa da RTP, que foi esta sexta-feira à noite para o ar, a polícia enviou mesmo um segundo email à presidência da Câmara Municipal de Lisboa. 

Ao programa, o gabinete de Fernando Medina explicou que só deu conta da existência desse email na tarde do dia 13 de maio, dois dias depois dos festejos.

“As revelações feitas ontem pelo programa Sexta às 9 confirmam, infelizmente, o que mais temíamos. Fernando Medina mentiu sobre os pareceres da PSP e mentiu quanto à possibilidade de poder ter apresentado uma alternativa para que os festejos dos adeptos do Sporting se realizassem em segurança”, acusa Carlos Moedas.

“Fernando Medina deve, no mínimo, um pedido de desculpas público a todos os Lisboetas. Pelo que deixou acontecer e, não menos, por ter tentado enganar os Lisboetas acerca das responsabilidades que não quis assumir e procurou atirar para outros”, defendeu, referindo que, “felizmente”, estamos “a poucos meses de podermos mudar a Presidência da CML, a poucos meses de podermos virar a página deste exercício diário de irresponsabilidade e incompetência”. 

“Eu assumirei sempre as minhas responsabilidades, sem opacidade e com transparência total. Se errar e tiver de pedir desculpa aos Lisboetas, é o que farei”, remata o candidato.