Homem fica em prisão preventiva por 25 crimes em Matosinhos

Treze crimes de furto simples, cinco de furto qualificado e sete de condução sem habilitação legal.

Um homem de 32 anos foi, na quarta-feira, detido pela prática de diversos crimes, no concelho de Matosinhos, anunciou, esta sexta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR). Após ser presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A detenção surgiu “na sequência de uma investigação por diversos tipos de crimes, que teve a duração de cerca de cinco meses”, explicou a GNR.

“Após diligências policiais, [os militares] identificaram o suspeito de cinco crimes de furto qualificado, 13 crimes de furto simples e sete crimes de condução sem habilitação legal”, lê-se.

Segundo a autoridade, “o suspeito atuava de diversas formas, destacando-se o abastecimento de combustível com fuga, bem como furtos de viaturas e em estabelecimentos comerciais, recorrendo posteriormente a diversos recetadores que, em troca do combustível e dos artigos furtados, pagavam em numerário ou em produto estupefaciente”.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.