Sociedade

Homem detido por tentar matar vizinho com picareta em Paços de Ferreira

O incidente ocorreu na madrugada de ontem, após o suspeito e a vítima, ambos alcoolizados, se terem envolvidos numa discussão. A vítima encontra-se hospitalizada em estado crítico.

Homem detido por tentar matar vizinho com picareta em Paços de Ferreira

Um homem, de 58 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela “presumível autoria da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada”, numa freguesia de Paços de Ferreira.

Segundo um comunicado da PJ, esta quarta-feira divulgado, o incidente ocorreu na madrugada de ontem, após o suspeito e a vítima, ambos alcoolizados, se envolverem numa discussão.

“Um dos intervenientes, após uma primeira disputa verbal, deslocou-se à casa do ora detido e, munido de uma picareta, danificou portas e janelas de casa, tendo-o ainda agredido com aquele objeto quando ele veio ao exterior”, lê-se.

Mais tarde, voltaram a agredir-se, tendo o detido infligido “inúmeros pontapés” na vítima, de 43 anos. Depois, “apossando-se da picareta, acabou por lhe desferir vários golpes que lhe causaram múltiplas lesões corto-contundentes de extrema gravidade”. A vítima encontra-se hospitalizada em estado crítico.

O detido, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Os comentários estão desactivados.