Prisão preventiva para homem que agrediu companheira durante seis anos em Aveiro

Durante as buscas domiciliárias na casa do agressor, a GNR deteve outro homem de 47 anos em flagrante por tráfico de estupefacientes e tráfico de armas. 

Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por violência doméstica contra a companheira, com quem teve uma realação durante seis anos, em Aveiro.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o detido agrediu a mulher de 29 anos durante a relação e após a separação, continuou a “persegui-la e a ameaçá-la de morte”, lê-se no comunicado das Guarda.

Na realização de duas buscas domiciliárias relacionadas com o caso de violência doméstica, a GNR apreendeu 16 doses de cocaína, seis doses de heroína, uma dose de haxixe, 30 notas falsas de 10 e 20 euros, um triturador de droga, dois cachimbos destinados ao consumo de droga e 53 munições de diversos calibres, segundo aponta o comunicado.

No decurso da ação policial, um homem de 47 anos foi também detido em flagrante por tráfico de estupefacientes e tráfico de armas. 

Os dois detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro e de Porto Este. O agressor ficou sujeito a prisão preventiva, enquanto o acusado de tráfico ficou sujeito a termo de identidade e residência.