Desporto

Clássico londrino desnivelado

Chelsea e Arsenal prometem um disputado duelo este sábado entre duas equipas em fases contrastantes da sua história. 


Os clássicos são sempre jogos especiais para os seus adeptos e, este domingo, o encontro mais esperado da Premier League vai colocar o Chelsea a enfrentar o Arsenal, dois históricos em fases distintas da sua história.

O Chelsea, que no ano passado venceu a sua segunda Champions League, espera este ano conseguir replicar o sucesso das competições europeias nas terras de Sua Majestade enquanto o Arsenal procura uma estabilidade quue tem faltado nas últimas épocas.

Já o Manchester City, que perdeu contra o Tottenham, na estreia oficial de Nuno Espírito Santo no banco da equipa, procura regressar às vitórias contra o Norwich, este sábado.

Em Espanha os campeões, Atlético de Madrid, procuram renovar o título e, pela frente, vão encontrar o Elche, este domingo, enquanto o Barcelona, em reconstrução depois da perda de Messi, vai ter um jogo complicado contra o Atlético de Bilbao.

Nas terras lusitanas, os três grandes procuram manter o seu percurso imaculado e conquistar a terceira vitória consecutiva na liga. O Benfica defronta o Gil Vicente, o Porto vai à Madeira para encontrar o Marítimo e o Sporting vai ter pela frente o Belenenses SAD.