Desmantelada rede tráfico de droga que atuava em Aveiro e Guarda. Há sete detidos

Foram detidos cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 56 anos, e apreendidas cerca de 4.200 doses individuais de produto estupefaciente.

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede de tráfico de droga que atuava na área do distrito da Guarda, com ramificações à zona de Aveiro. Segundo a autoridade, em comunicado esta terça-feira divulgado, as detenções ocorreram nos passados dias 14 e 15, após uma investigação iniciada em 2020.

A investigação “permitiu a recolha de fortes indícios do desenvolvimento da atividade ilícita de tráfico de estupefacientes, por parte de um grupo, devidamente articulado”. Na passada quinta e sexta-feira, foram efetuadas 16 buscas que levaram à detenção de cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 56 anos.

Foi ainda apreendido “produto estupefaciente (haxixe, cocaína, MDMA e canábis) equivalente a cerca de 4200 doses individuais diárias, balanças de precisão, equipamentos de telecomunicações móveis, viaturas automóveis e cerca de 10.000€ em numerário”.

Dos sete detidos, cinco têm ocupação profissional – comerciante, empregados fabris, funcionário de comércio e vigilante – e os outros dois não. Quatro têm antecedentes criminais relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo dois deles ficado sujeitos a prisão preventiva e os restantes sujeitos à obrigatoriedade de apresentações periódicas em posto policial.