Suspeito de dezenas de furtos detido logo depois de ter cometido outro numa residência

A GNR apreendeu 2.300 euros em numerário, chaves utilizadas para arrombamento, objetos e bijutarias que foram furtadas de residências.

Um homem de 46 anos foi detido, na quinta-feira, em flagrante depois de ter furtado bens no interior de uma residência em Matosinhos.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado divulgado hoje, explicou que tinha montado uma investigação por crimes de furto em residências, através de arrombamento, nos concelhos de Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Trofa.

Depois de encetadas várias diligências policiais, foi possível deter o homem, em Matosinhos, quando “tinha acabado de realizar um furto em residência na localidade de Delães, em Vila Nova de Famalicão”.

O detido era suspeito de ter realizado “uma dezena de furtos em interior de residências”. Controlava as vítimas até ao ponto de se aperceber que estas se ausentavam, acedendo ao interior das casas, com a técnica de arrombamento de portas ou janelas.

Devido à detenção, os militares realizaram duas buscas – uma domiciliária e uma em viatura – onde apreenderam 2.300 euros em numerário, chaves utilizadas para arrombamento, objetos e bijutarias que foram furtadas de outras residências.

O detido foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Guimarães para lhe serem aplicadas as medidas de coação.